quinta-feira, agosto 07, 2014

Um filho é um desafio do consumo sensato!



 Vale a pena buscar mais simplicidade, e isso não tem nada a ver com privação, pobreza ou escassez. Simplificar, está mais ligado ao desejo de descomplicar, aliviar as complexidades que mais atrapalham do que nos ajudam… Como consequência, esse olhar mais sereno e ponderado diante das tentações e a euforia  traz também um jeito fluido e natural de consumir com mais consciência, tornando a nossa rotina mais amorosa com o nosso bolso e o planeta.

E por fim para  inserir nossos filhos nessa consciencia e habito de consumo , três sentimentos são de  fundamental importância:

1) Quando queremos alguma coisa, temos de trabalhar para obtê-la, mas nem sempre o valor conquistado satisfará os nossos desejos de consumo, pois, na verdade, a intenção da criança  seria por ex. comprar um brinquedo

2) Despertar na criança a percepção pela valorização do dinheiro, pois ao ver a enorme quantidade de dinheiro que será necessária para comprar um único brinquedo, ela mesma ficará abismada.

3) Também fazer surgir a necessidade de se trabalhar mais e guardar mais dinheiro para comprar o que deseja; ou seja, dinheiro não cai do céu, pois assim a criança sentirá de livre e espontânea vontade guardar o dinheiro para gastar mais adiante, controlando sua própria ansiedade.

 Colaborar com o  consumo consciente, a importância do desapego, a importância de comprar somente o que for necessário, e principalmente mostrar o verdadeiro valor da vida. As pessoas e não as coisas.
Pequenas mudanças de atitude, grande beneficio para o planeta. Do pequeno se chega ao grande. Somente juntos salvaremos nosso planeta.

Na realidade nós precisamos  de pouco para viver e crescer bem, o resto é invenção do capitalismo aliado à vaidade humana.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Produtos a Venda:


Toda semana recebemos centenas de itens . As peças da Vitrine Virtual são uma amostra do que você poderá encontrar em nossa loja.


Storia Infinita Brechó Infantil

Escritorio
Rua Luiza Marcelina Chaib, 308 - Jd. Cidalia
- CEP 04652-190
Tele Atendimento
011-96724-1367
Whatsapp